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ATIVIDADE  DE REVISÃO
1.            Cada sólido pode ser obtido através de uma representação no plano, por exemplo através de uma representação numa folha de cartolina. A essa representação chamamos planificação do sólido. No quadro seguinte algumas das figuras representam planificações da superfície fronteira de poliedros.  escreva o nome de alguns sólidos geométricos estudados.

 
A: ________________________________      E: ________________________________
B:________________________________       F: ________________________________
C: _______________________________        G: ________________________________

 2. Para lermos os números devemos separá-los em classes e em ordens.  Observe a leitura do número 3 303 010. Ele é lido e escrito por extenso desta forma: Três milhões, trezentos e três mil e dez.  Decomponha esse número em classes no Quadro Valor de Lugar.Escreva os números 54.680, 7.850.632 e.56.231.230.123 no quadro abaixo. Depois escolha um deles e escreva por extenso, na linha:

CLASSES  DOS  BILÕES
CLASSES DOS MILHÕES
CLASSES DOS MILHARES
CLASSES  DAS UNIDADES SIMPLES
centena
dezena
unidade
centena
dezena
unidade
centena
dezena
unidade
centena
dezena
unidade

























____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2.            OS arredondamentos são muito úteis no nosso dia-a-dia, pois muitas vezes basta conhecer  um valor aproximado para tomar decisões.  Arredonde para a ordem mais próxima  os números em destaque abaixo.
257_________                    1.531___________                        593____________

782_________                    1.237___________                        179____________
  

Nome da criança
Luana
Túlio
Igor
Vitor Hugo
Clara
Adriana
Número de pontos da 1a partida
42
39
47
45
53
60
Número de pontos da 2a partida
45
50
41
54
44
30
Número total de pontos
87
89
88
99
97
90
3.             Número ordinal indica ordem são números usados para assinalar uma posição numa sequência ordenada: primeiro, segundo... Observe o número de pontos obtidos por algumas crianças em duas partidas de um jogo e complete a tabela.

Escreva o nome das crianças, de acordo com o total de pontos.   
1o ____________________  2o _____________________  3o _____________________     
4o ____________________  5o _____________________  6o  ____________________  

4.             Observando a tabela, responda:  
a-    Quem fez mais pontos na primeira partida?   
_______________________________________________________________________
b-    Quem fez menos pontos na primeira partida?  
_______________________________________________________________________
c-    Qual foi a diferença de pontos entre o primeiro e o último colocado durante a primeira partida?   
_______________________________________________________________________
5.  Na sua forma mais simples, adição combina dois números (termos, somandos ou parcelas). Efetue as operações e coloque o nome dos termos.
a) 233 + 165 =
b) 140 + 676 =
c) 534 + 282 =
d) 107 + 65 =
e) 328 + 834 =
f) 209 + 39 =
   
6.Subtração: Ato ou efeito de subtrair, diminuir, tirar de outro número parcela, quantia etc.; Resolva as situações problemas envolvendo adição e subtração. Veja os preços das televisões e responda:




 TELEVISÃO                                            TELEVISÃO
                                              
R$ 320,00                                                   R$ 1.560,00
       
 Qual é a diferença entre os preços?
________________________________________

 Se fossem vendidas as duas televisões quanto se gastaria?
_____________________________________________

b)           Qual é a diferença de uma subtração cujo minuendo é 834 e o subtraendo 459?

Cálculo                    


______________________________________________ 

c)            No estoque de uma papelaria, havia 3 472 cadernos, 1 285 lápis e 723 borrachas.

 Quantos cadernos havia a mais que lápis?                                                    Cálculo
_____________________________________________

Quantas borrachas havia a menos que lápis?
_____________________________________________

d)           Antônio saiu de casa com 46 reais no bolso. Quando precisou pagar uma conta, percebeu que havia perdido parte de seu dinheiro, pois só tinha 29 reais.

Cálculo

_______________________________________________

7.  A adição é uma propriedade onde juntamos os elementos de dois os mais conjuntos, formando um novo conjunto. Identifique a propriedade usada, relacionando as colunas:
(A) Propriedade Associativa                                                                    (     ) 150 + 0 = 150
(B) Propriedade Comutativa                                                                    (     ) 6 + (14 + 2) = 22

(C) Propriedade do Elemento Neutro                                                    (     ) 87 + 9 = 9 + 87

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