pró kal criatividades

sexta-feira, 11 de abril de 2014

ATIVIDADE AVALIATIVA DE MATEMÁTICA 5º Ano

ATIVIDADE  AVALIATIVA DE MATEMÁTICA
1.            Você já sabe que no sistema decimal o valor de um determinado algarismo depende de sua posição. Repare que no número 5 775, o valor do primeiro algarismo 5 é diferente do valor do último algarismo 5. O da 4ª ordem indica 5 mil e o da 1ª ordem 5 unidades. O mesmo acontece com o algarismo 7: 7 centenas e 7 dezenas.
RESPONDA:
No número 11, os dois algarismos possuem o mesmo valor? Por quê? (0,2) (_____)
________________________________________________________________________

2.            Represente no quadro valor de lugar os números abaixo: (0,4) (_____)
a)    12.345           b) 1.234                     c)123.309                  d)15.177
QUADRO VALOR DE LUGAR
CLASSES DOS MILHARES
CLASSES DAS UNIDADES
CM
DM
UM
C
D
U







































3. Observe, no quadro, a população de alguns estados brasileiros e depois responda:
ESTADOS
POPULAÇÃO APROXIMADA
Amazonas
2.813.085
Bahia
13.066.910
Rio de Janeiro
14.367.083
São Paulo
36.969.476
Rio Grande do Sul
10.181.749

a)    Qual desses estados tem o maior número de habitantes? Qual é a população desse estado? Escreva por extenso. (0,2) (_____)
________________________________________________________________________________________________________________________________________________

b)    Quantos habitantes São Paulo tem a mais que o Rio de Janeiro? Escreva. (0,1)(_____)
________________________________________________________________________

c)            Qual dos estados tem o menor número de habitantes? Qual é a população desse estado? (0,2) (_____)
________________________________________________________________________________________________________________________________________________

d)           Quantas classes e quantas ordens tem o número que representa a população do estado da Bahia?(0,2) (_____)
________________________________________________________________________

e)           Escreva os números  da tabela classificando- os em números PARES ou ÍMPAR. (0,2) (_____)
PAR: _____________________________________________________________________
ÍMPAR: ___________________________________________________________________ 

2 comentários: